quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ZALGO: Ele está vindo!

O fim do mundo já é nesta sexta-feira, e todo mundo está tentando adivinhar o que acontecerá neste grande dia. O filme 2012, as inúmeras histórias sobre Iluminattis, o jogo Assassin's Creed III e aquela profecia de Nostradamus que um maluco aí relacionou com Gangnam Style são algumas dessas tentativas. Mas nenhuma delas me deu tanto medo quanto "Aquele que Aguarda Atrás das Paredes", mais conhecido como Zalgo.

Segundo blogs como o Creepypasta Brazil, Zalgo nada mais é do que um meme em que você pega uma imagem que não tem qualquer intenção de mostrar nada de ruim e corrompe ela, de forma a causar uma sensação de caos, desordem e horror em quem a vê. Geralmente a imagem corrompida é feita em cima de imagens fofinhas ou em tirinhas de quadrinhos, e quase sempre vem acompanhada do nome Zalgo ou da frase "He Comes" ("Ele está vindo", em inglês). Esse meme não é muito conhecido, mas se você procurar no Google vai achar milhares de imagens desse tipo.

Aí você me pergunta: Onde diabos está a profecia de fim do mundo nisso aí? Deixe-me explicar. Segundo lendas que apareceram por aí (e que foram confirmadas pelo criador do meme), Zalgo é a personificação do horror: um ser abominável, sem olhos (não confundir com Slenderman), com uma estrela morta em sua mão direita, uma "Vela Cuja Luz É Sombra" em sua mão esquerda, e sete bocas. Detalhe: seis dessas bocas falam em línguas diferentes e, quando chegar a hora (supostamente o dia 21/12/12), a sétima boca de Zalgo se abrirá e recitará a canção que significará o fim do mundo:

Para invocar a colmeia que representa o caos.

Invocando a sensação de caos.

Sem ordem.

A Colmeia Nezperdiana do caos. Zalgo.

Aquele que aguarda atrás da parede.

ZALGO!
A coisa é tão sinistra que fizeram até um hino de invocação do bicho (procurem no Youtube, tô com preguiça de botar o vídeo aqui XD).
Abaixo você pode ver alguns exemplos de imagens corrompidas pelo Zalgo:
AVISO: AS IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES, PORTANTO, SE VOCÊ NÃO QUISER FICAR TRAUMATIZADO A PONTO DE TER QUE PASSAR O RESTO DA VIDA NUM SANATÓRIO, PARE DE LER AGORA MESMO!
Você foi avisado...









Bons Pesadelos...

1 comentários:

Fragata disse...

Eu já vi faz muito tempo essa história, sempre relaciono ele com o Shumma Gorath da Marvel xD

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates